quinta-feira, 13 de novembro de 2008

iPhone 3G: A volta da Apple

Com o grande avanço tecnológico que tivemos nos últimos 10 anos criou-se uma nova ordem mundial, a globalização. Temos a presença dos meios de comunicação se tornando mais comum em famílias de todas as classes.
A sociedade nunca esteve tão exposta aos produtos midiáticos como na atualidade. A comunicação vem se tornado um dos elementos cruciais na hora de desencadear mudanças e ocasionar transformações na atualidade. Já o espaço público, influenciado pela política e pela imprensa escrita, tem que conviver com outras formas de colocações vindas do espaço virtual, onde suas ações não passam pelos modelos educacionais que precisaríamos ter em uma sociedade.
Essa evolução “virtual” só aconteceu devido à concorrência evolucionista que vêm desde a década de 40 quando surgiu o primeiro computador, chamado de “Eniac”. A tecnologia dos computadores ganhou muita força nos últimos 10 anos. Grandes investimentos foram feitos para aprimorar o mercado de computadores. Eis que despontam duas grandes empresas, as famosas Microsoft e Apple, mega-corporações com poder de influencia mundial.
As duas empresas desenvolvem através de suas invenções tentativas de promover a inclusão social e a diversidade cultural em um país que sofre pela falta de qualidade estrutural em diversos aspectos.
Foi em 2007 que tivemos os dois grandes avanços tecnológicos, a inclusão da TV digital e a vinda da qualidade 3G (terceira geração) de celular para o Brasil. Consideradas como exemplos de desenvolvimento, as expectativas que giram em torno das mesmas é grande.
Além das grandes facilidades que o iPhone 3G gera para seus usuários, ele já é considerado como um “marco” na história da Apple, por significar a volta da empresa na briga entre os desenvolvedores de softwares. A qualidade 3G, terceira geração da telefonia celular é a conexão em banda larga de telemóveis. Uma realidade em países da Europa como Estados Unidos, Austrália, Coréia e Japão. Na América Latina, além do Brasil, a tecnologia 3G já está disponível também na Argentina e no Chile. A chegada da 3G no Brasil traz para o país uma tendência inevitável que, em pouco tempo, será vital para a comunicação pessoal móvel.
Com essa tecnologia através do celular você poderá acessar a internet, enviar e receber email com anexos pesados em alta velocidade, obter controle via GPS, além de poder assistir seus programas de TV preferidos e interagir com mais de uma pessoa simultaneamente. A nova tecnologia vem para gerar uma discussão ou quem sabe resolver os problemas quanto à democratização e regionalização da comunicação. É a tentativa de promover uma melhor qualidade de vida através da cultura digital.
Esse avanço tecnológico pode ser sentido por milhares de pessoas. Assim a Apple inovou com seu iPhone 3G, e vêm ganhando força no mercado tecnológico. Só nos resta esperar pelas novidades que a Microsoft pode vir a apresentar. O mercado de softwares não para, a briga continua e a sociedade é quem ganha com as facilidades que modificam o modo de vida das pessoas.

Um comentário:

Tássia disse...

é gostar de comunicação digital, né??

haha²²

Rica, dá um 3G de presente pras amigas, né?? *-*
ahsuhaus

beijos